segunda-feira, 23 de março de 2015

Marta Suplicy sai do PT e vai para o partido do PSB

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,marta-confirma-ida-ao-psb-em-festa-de-aniversario-de-70-anos,1655085

A senadora Marta Suplicy confirmou em sua festa de aniversário em que comemorou os seus 70 anos de vida, que vai deixar o PT e irá se filiar ao PSB. Segundo o presidente Nacional do PSB Carlos Siqueira, já está tudo certo para receber a senadora. A cúpula do PSB foi destaque na festa entre os convidados e a disposição do PSB de lançar Marta á prefeitura de São Paulo para o ano que vem já foi revelado no início de março. Em tempo de crise, o PT começa a trabalhar a idéia de perder dois senadores em uma queda nunca antes registrada na história da legenda. O senador Paulo Paim(RS) líder partidário do PT devido a críticas feitas contra as medidas provisórias do ajuste fiscal que restringe os benefícios previdenciários e trabalhistas sendo este o maior motivo da sua saída. Em entrevista disse que: " O PT e o Brasil precisam entrar nos trilhos".
Marta em sua festa justificou a ausência de alguns petistas que foram convidados explicando: "O pessoal deve estar chegando".
Mas a ausência maior foi a do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde ela afirmou que não o convidou e que em sua última conversa  disse a ele que buscaria o seu caminho.
" Lula é o maior estadista que este País tem, mas agora não faria sentido estar aqui", relatou a senadora a "Folha". Disse também que o PT acabou, não é mais aquele partido que ajudou a fundar de porta em porta fazendo reuniões em sua casa, lamentou. Com essa mudança a uma legenda de oposição a presidente Dilma e bem próxima ao partido do PSDB levou a se aproximar dos tucanos.
" Eu sei que haverá a necessidade de reconstruir as relações. A maneira de fazer isso será explicar com clareza que como governante, fiz uma opção clara pelos que mais precisam, e que ela é a correta para o conjunto da cidade", disse Marta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário